domingo, 20 de novembro de 2016
COMO CARALHOS FUNCIONA A MAGIA?
Isso é uma pergunta que, se eu recebesse um centavo a cada vez que feita, eu teria explodido o mundo 3 vezes, e estaria viajando o universo com a minha nave Enterprise full automática. Caso você não tenha entendido, isso quer dizer que me perguntam muitas vezes isso.
Você já deve ter ouvido falar, se foi esperto e pesquisou, de uma centena de bilhares de justificativas para a magia, sejam "vibrações dos átomos", seja por "emissão de ondas" ou seja por "reprogramando a matrix". Eu vou falar como acho que funciona, e de quebra, com uma experiência pessoal minha pra vocês.
Qual a diferença de um Fanático, um Ateu, e um "Verdadeiro mago" (como pessoalmente gosto de chamar, embora abra espaço para inúmeras inter"treta"ções). Veja a imagem do post. Um fanático religioso (não só os cristãos, seus Naziwiccas da lei tríplice!) vai sempre olhar o cone por baixo, e afirmar que é um círculo, e é porque é. Um Ateu, cético como um caralho, vai virar o cone e observar tudo de um novo ângulo. Vai afirmar que é um triângulo, em detrimento do círculo anteriormente mencionado, e na maior parte dos casos, vai se achar O ILUMINADO por ter percebido isso. Mas um verdadeiro Mago... O IMPLACÁVEL MAGO não para por aí. Um mago de verdade têm a mente tão fodida, seja por algum trauma, abuso de drogas, ou só por ser um imbecil conspiratório, vai tentar ver mais, e vai perceber que os dois estão certos E ERRADOS AO MESMO TEMPO. Eu odeio ser vago, mas esse foi o exemplo mais claro que eu achei. É errado afirmar que num cone temos um círculo, como o fanático afirma? Não, mas também não somos presos à ele. É errado falar que é um triângulo? Não. Os dois existem e não existem e coexistem ao mesmo fodendo tempo.
Se você acha que estou lombrado ao falar isso, você provavelmente não convive com muitos magistas. Eles são tão equilibrados quanto um ovo em pé.
Agora, como a magia funciona? Bem. Vou dar a visão mais crível pra mim. Tudo está na sua cabeça. Simples. Trocas energéticas, Invocações, Evocações, Egrégoras... Tudo está na sua cabeça. Tudo é um eficiente método de auto-indução. Se você acredita que UMA auto-indução não afeta tanto o mundo, pesquise sobre "Histeria coletiva".
Aí vem os punheteiros mal-comidos, falar que isso não é magia, e que é ciência.
Parça.
Não sabemos nada sobre a psique humana. Nada. Psicanalistas famosos nunca escreveram um artigo científico com linguagem científica. Tudo é poético. Tudo é arte. A arte e a habilidade de provocar mudanças conforme a sua vontade. Isso é a definição de magia. E se você acha que essa definição é vaga, pois bem, deixe eu dar um exemplo:
Quando você se emociona ao ler um livro. Você se emocionou com tinta em papel, que em um determinado padrão, causou uma mudança em você. Isso significa que todas as pessoas vão se emocionar da mesma forma? Não. Isso significa que a passagem não é emocionante? De forma alguma.
A passagem é emocionante. E não é. Ao mesmo tempo.
O que hoje, chamamos de "arte" ou "cultura antiga", como os Deuses Nórdicos ou Gregos, ou egípcios, um dia foram para esses povos, o que o cristianismo é para nós. Uma enorme "verdade". E através dessa pseudo-verdade, eles faziam seus trabalhos místicos. Através do que hoje chamamos de arte. Magia está diretamente ligada à arte e ao psicológico da pessoa. Entrar em estados alterados de consciência para fazer trabalhos não é nada raro. Nem imagino o porquê.
E porque tudo isso funciona? Egrégoras? O inconsciente de todo mundo está ligado por meio de invisíveis fios de vida? Somos uma colmeia que adormeceu seu instinto de coletividade e enterramos ele bem fundo em nosso inconsciente? Não sei! Sim! Não! Ao mesmo tempo!
Me considero livre do fanatismo religioso, e do fanatismo ateísta. Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem.
-John Cavalcante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que texto foda *u*
ResponderExcluirobrigado :)
Excluirmuito bom o texto e penso bem por ai tbm...
ResponderExcluiresssa linha d raciocínio é a msm do caoismo...
Foi escrito por um grande amigo meu, um mago do Caos
Excluir