"Ah Hiori, a árvore foi tirada da festa de colheita do povo ártico, e as guirlandas eram usadas pelo povo irlandês das montanhas do Alaska cavernoso do sul para afastar os espíritos ruins, etc, etc"
São inegáveis os pontos em que o Natal atual tem em comum com festividades e datas de diversas culturas, o nome disso é globalização. Ou você acha que seria legal se os videogames japoneses ficassem só no Japão, e suas roupas só no EUA ou na China?
"Ah Hiori, eu não sou cristão mas comemoro o Natal porque é festa pagã"
Não, o Natal não é pagão. Apesar de laico, o Estado brasileiro foi praticamente nascido na Igreja Católica, que teve muita influência no país, então é muito provável que sua família seja quase que inteiramente cristã, sejam católicos ou evangélicos.
"Ah, mas dia 25 é aniversário do Deus da Cachaça lá na Argélia, e os escritos dele vieram antes de Jesus, então eu vou comemorar como se fosse festa dele"
Se você é convidado pro aniversário de alguém no mesmo dia do seu, canta-se parabéns pra ele, e não pra você. Presentes são dados a ele e não para você.
"É festa pagã sim, Hiori, a festa é minha e eu comemoro como eu quiser"
Sua família quem tá organizando, provavelmente. Sua mãe cozinhou, sua tia cedeu a casa, sua prima montou a árvore de natal, e seu primo decorou a casa. Quando você sair da casa de seus pais e organizar sua própria festa de Natal, chame como quiser e decore como quiser. Enquanto isso não enche a porra do saco, e curta a comida e os presentes. Isso serve para as uvas passas também.
Tapa na Cara Natalino, com o apoio de Satan Claus
Esperava uma refutação à origem pagã do natal. Jesus nunca existiu, mas se tivesse existido não seria no dia 25 de dezembro. Usurparam a data que comemorava outra coisa, tudo para implementar a mitologia cristã.
ResponderExcluir